quarta-feira, 22 de julho de 2015




PARIS


Coordenadas Geográficas


Latitude
48º 52' 12" N
48° 52´ 0´´ N
46º 00' N

48° 52′ 0″ Norte
Longitude
02º 19' 48" E 
2° 19´ 58´´E
2º 00' E
 2° 19′ 60″ E





HIDROGRAFIA
 


Não tem como fala da hidrografia de Paris sem falar nele, o famoso rio Sena, que nasce no Norte da França e deságua no Oceano Atlântico, passando pela cidade de Paris, a sua passagem pela cidade forma um arco que começa pelo sudeste de Paris e saindo pelo sudoeste, sem falar das mais de trinta pontes construída para facilitar atravessia dos moradores . O gigante que tem 776 km, a fonte do Sena é propriedade da cidade de Paris desde 1864. Uma cova artificial foi construída um ano depois, para controlar a fonte principal. Transporte de turistas, Alimentação, o transporte de carvão para alimentar a Usina, todas essas matérias navegam pelas águas do Sena, um gigante no tamanho e também na economia da cidade e do pais.





CLIMA

O  clima de Paris e temperado, bastante agradável pois no inverno a temperatura cai muito e os dias são bastante frios, diferente do verão que e quente e o ar fica fresco.
Na primavera e no Outono Paris se decora com as flores amarelas e vermelhas, que e um sinal que o frio acabou, nessa época e bem comemorado com as pessoas saindo das suas casas para visitar parque, campos, locais abertos com a família para aproveitar o dia, e o mas engraçado que nessas duas estações a temperatura muda rapidamente, um hora estar muito ensolarado e não demora já começa a chover!

No verão a temperatura pode chegar a 35° e é festejado, pois são dias quentes, sem falar que a cidade parece mais cheia pois e o tempo da férias escolares e a época que o turista mas chegam.

Sem falar nele, o Inverno que chega com temperaturas de 2°, extremamente baixas comparadas com a do Brasil, e o bom disso é que nessa época a cidade fica cheia de neve, nas ruas, nos telhados das casas, nas praças mas não demora muito para o branco da neve se torna lama com o passara do dia ou seja a brincadeiras das crianças dura pouco!

Veja abaixo as temperaturas médias em Paris:

Inverno
 Dezembro: 5.0 °c
Janeiro: 4.2 °c
Fevereiro: 5.3 °c
Primavera
Março: 7.8 °c
Abril: 10.6 °c
Maio: 14.3°c
Verão
Junho: 17.4 °c
Julho: 19.6 °c
Agosto: 19.2  °c
Outono
Setembro: 16.7 °c
Outubro: 12.7 °c
Novembro: 7.7 °c



Relevo

  Norte e Oeste de Paris vemos planície e colinas baixas, já no Sul vemos os Pirinéus e como os habitantes constumam chamar, nada mas é de que uma cordilheira no sudoeste da Europa cujos montes formam uma fronteira natural entre a França e a Espanha. 
   











Já no Sudoeste estão presente os Alpes,que vem do nome maciço Alpino, que são um grande sistemas de cordilheiras da Europa.O leste da Paris nos deparamos os maciço dos vosges que é uma cadeia montanhosa.

Vegetação

A vegetação de Paris é bastante variado devido o seu clima. Paris tem uma das vegetações mas bonita do mundo, quase 30% do seu território esta coberta de floresta coníferas, sem falar dos pinheiros que são muitos! Mas nem tudo é tão lindo pois  Paris sofreu uma grande devastação durante séculos,  e é por isso que Paris tem a quarta parte do seu território com floresta reconstituída.

A flora do mediterrânea ocupa o sudoeste do pais, diferente da Flora que predomina nas altitudes onde só predomina a vegetação Alpina, nas regiões montanhosas prevalecem muitos os abetos.





Acontecimento Histórico em Paris

    A Segunda Guerra Mundial um acontecimento histórico que se deu nos anos de 1939 e 1945, que foi um dos acontecimentos que abalou muitos países,abalou comercialmente, estruturalmente e etc...

Pessoas ficaram deslocados na França consegue sair ilesa dessa batalha todos em pânico vendo Paris ser invadida algo que ninguém imaginava que iria acontecer.

 

Em 14de Junho as tropas Nazista então começam a tomar Paris, não destruiu completamente a França graças a evacuação Duque  que conseguiram evitar as coisas piores e já não bastasse esse conflito e a França praticamente recuperada do acontecimento, a Italia vem e lhe declara guerra no dia 10 de Junho de 1940 e com isso se cedeu.

No dia 22 de junho ocorreu o Amisticio de Compiegne, esse Amisticio é um documento que foi assinado entre os aliados e pela Alemanha no dia 11 de Novenbro de 1918 esse documento que foi feito com o intuito de encerrar a guerra.

As batalhas que ocorreram na França citadas foram executados por países baixos e a batalha Dunque  que foi uma ofensa aos Nazista por conta das tropas inglesas retiradas pelo porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário