segunda-feira, 27 de julho de 2015

              Alunos;
 Thalia Souza,
 Tainara da Silva ,
Milena Sousa ,
Taylane Souza,
Paulo
                    
 Parnamirim

Parnamirim  e um município brasileiro localizado no rio grande do norte.
Base militar de Parnamirim, foi criado em 1927 para receber passagem de aviões de diversos países. Na década de 40 , como parte do apoio oferecido pelo Brasil foi instalado uma base militar dos EUA, escolhida por ter posição geográfica favorável para os deslocamentos para África e Europa ,criada também para proteger o continente americano ,dos ataques do eixo formado por Alemanha Japão e Itália ,soldados americanos passaram então a viver na capital potiguar serviu como base aérea como parada de vários aviões de diversos modelo .
O "parnamirim fieldes" foi considerado na década de 40 a maior base aérea estadunidense em território estrangeiro estima-se que ocorriam cerca de 100 pouso e decolagens por dia,ou ate como relatos da época 300 em dia de pico.
Ouve também contribuição para economia,criação de mas de 6mil empregos,atraindo trabalhadores de todos os estados, empreiteiras todas nacionais que trabalhavam 24horas por dia em três turnos, como exemplo natal foi a primeira cidade brasileira a conhecer produtos estrangeiros como coca cola e chiclete.


Alunos; Thalia Souza, Tainara da Silva ,Milena Sousa ,Taylane Souza, Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário